terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Chá de Panela: Brincadeira das bolsas


Atendendo a pedidos das meninas do Orkut e das minhas convidadas, resolvi fazer esse post, sobre a brincadeira que mais fez sucesso no meu Chá de Panela: o Leilão das Bolsas.
Vi a brincadeira em uma versão americana, em um site especializado em Bridal Shower. Adaptei ao gosto brasileiro e ao perfil de minhas convidadas, criando e nomeando categorias e diversificando os itens, e levei pro meu Chá. É uma brincadeira interessante, pois não precisa de material. Apenas uma cartela com as categorias, os itens e a pontuação, que deve ficar com a noiva, e alguma miudeza para marcar os pontos. No meu caso, usei placas de EVA. Tinha uma folha de EVA branca, colei nela um pedaço de tecido, e cortei quadradinhos de 2X2cm. Ficou bem com cara de ficha de jogo. Mas qualquer coisa serve, desde EVA, cartolina, miçangas, até o tradicional feijão de bingo, pois é só para marcar os pontos. Resolvi também fazer umas instruções, com receio de esquecer na hora, ou de não saber explicar. No dia, li tudo, explicando, e todo mundo entendeu e participou. Premiei 1º, 2º e 3º lugares com canecas recheadas de bombons. A parte mais legal da brincadeira é a categoria surpresa “Minha bolsa é um enigma”. Nela, as pessoas que tiverem itens excêntricos que não foram tabelados, apresentam, e o item é julgado, atribuindo-se mais ou menos pontos. Por mais que a gente pense em itens mais difíceis, valendo mais pontos, na hora de fazer a tabela, as coisas que aparecem nessa hora são engraçadíssimas. No meu chá, apareceram ímas de geladeira, trena, desodorizador de ambiente, e até declaração de amor da nora! Uma coisa que esqueci, mas que é interessante fazer, é dar um prêmio de consolação à dona da bolsa que fez menos pontos... Algumas convidadas com bolsas pequenas perdem o interesse na brincadeira, e dessa forma, podem continuar brincando...

Nenhum comentário: